SINDPD/PE apresenta contraproposta buscando avançar nas negociações com o Seprope
A direção do SINDPD/PE esteve em mais uma mesa de negociação com o Seprope no último dia 21 e as negociações não avançaram. Os representantes do patronal não apresentaram nada de novo e a negociação não teve nenhuma evolução.
Com esse quadro, durante a Assembleia, a categoria reafirmou sua posição de que não aceitará qualquer proposta abaixo da inflação do período. Tentando construir consenso e evoluir para o fechamento da Campanha 2016/2017, a representação dos trabalhadores apresentou uma proposta, onde a reposição da inflação seria paga de forma parcelada e retroativa até dez/2016 para todos os trabalhadores e sobre todas as cláusulas econômicas, exceto o auxílio lente e de forma diferenciada para o auxilio alimentação, assim como propôs o reajuste de acordo com o índice da ANS para a saúde (13,56%).
Com esse gesto, a categoria de TI espera que as empresas particulares aceitem a proposta, para que seja atendida minimamente a a pauta de reivindicações e para que a Campanha não se arraste por tempo indeterminado, sem perspectiva de avanços.
A próxima assembléia do patronal será na próxima quinta, 27/10. Assim que a decisão dos patrões for repassada ao Sindicato, marcaremos a data da nova Assembleia para avaliação da categoria.