SINDPD cobra da GEAP que serviços voltem a ser oferecidos dentro da regularidade
A direção do SINDPD/PE tem recebido inúmeras reclamações de funcionários da Dataprev, beneficiários do plano de saúde GEAP. Segundo depoimentos, ao procurar os profissionais credenciados na área de odontologia, os conveniados recebem a informação de que, desde o dia 21 de outubro último, alguns procedimentos não estão sendo mais cobertos pelos planos de saúde da entidade. Diante deste fato, a direção do sindicato encaminhou ofício à GEAP solicitando informações sobre as mudanças operadas na cobertura da assistência odontológica e o porque dos benefíciários não terem sido informados antecipadamente dessas alterações.
A situação atual está causando muita apreensão aos beneficiários, resultando em desconforto e constrangimento nos consultórios, caracterizando portanto, descumprimento do convênio da GEAP com a Dataprev (patrocinadora). E tudo isso acontece extamente no período que antecedeu o aumento do plano de saúde em 37,55%. Ou seja, aumentam os custos, são reduzidos os serviços!
No ofício o sindicato também solicitou a regularização imediata do atendimento, buscando evitar situações vexatórias e prejuízos à saúde dos beneficiários e seus dependentes.