Seprope empurra Campanha Salarial com a barriga
No último dia 21 de outubro, a direção do SINDPD, representando os trabalhadores das empresas particulares de Pernambuco, se reuniu com o Seprope, na tentativa de construir uma proposta que atenda à pauta de reivindicações da categoria. É bom ressaltar, que a pauta foi entregue bem antes da data-base, conforme combinado ao final da campanha salarial 2015.
O sindicato patronal não evoluiu em sua proposta. Ofereceu um percentual de 5% parcelado, sem que esse índice atingisse o da inflação e não incluir todas as cláusulas de impacto financeiro é no mínimo um desrespeito aos trabalhadores.
Ficando de apresentar uma resposta a essa solicitação, o Seprope agendou uma reunião com o sindicato para o dia 31 de outubro. Alegando dificuldade pelo feriado de Finados (2), o patronal solicitou adiamento para o dia 07 de novembro, o que foi acordado pelo SINDPD.
Mas para surpresa do sindicato, o patronal mais uma vez adiou a reunião marcada para esta segunda-feira (7) e desta vez de forma descarada, sem nenhuma justificativa.
Sabe-se que o mercado de trabalho está escasso e o desemprego aumentando, mas essa não é a realidade constatada pelo sindicato, quando se verifica o número de homologações, que continuam sem alteração, seguindo a média de anos anteriores.
Para a direção do SINDPD, os patrões claramente estão fugindo das negociações, empurrando com a barriga e faltando com respeito com essa categoria, que tanto agrega valor econômico para o Estado e para as empresas de TI.
A direção do sindicato repudia essa prática e espera que a nova reunião agendada com os patrões para a próxima quinta-feira (10), às 17h, no Seprope, realmente aconteça!
O trabalhador e a entidade que o representam merecem respeito e resposta às suas reivindicações. É preciso atenção a esse momento que poderá exigir respostas e mobilização da categoria. Empurrar a Campanha com a barriga não é o caminho. Queremos resposta à pauta já!