Trabalhadores/as de TI. É chegada a hora de reagir!
O Sindicato patronal mais uma vez optou pelo caminho de não avançar nas negociações! O descaso com os trabalhadores faz a campanha mais uma vez se arrastar, levando Pernambuco a ficar na contramão do que vem acontecendo em outros Estados, quando já foram fechados Acordos com o índice cheio da inflação. No Maranhão, Pará, Piauí e Amapá, 8,5%. A Bahia fechou com 7%, porém, com o aumento do prazo de garantia de emprego dos trabalhadores e com a retroatividade do vale-refeição para maio/2016, que é a data-base. No Ceará, também foi fechado o Acordo, com reposição de 11,28%; Minas Gerais fechou em 9,62% e o Rio de Janeiro com 8,6%.
Alguns Estados parcelaram o reajuste, mas nenhum foi tão cruel e intransigente quanto Pernambuco, em que o patronato oferece o índice de 6,5%, quando a inflação do período é de 8,57%. Isso sem retroativo, parcelado para janeiro e abril/2016 e sem incidir em NENHUMA das outras cláusulas econômicas.
No Jornal do Commercio desta quarta-feira (23), na página de Tecnologia, o presidente do Seprope Gerino Xavier, comemorou que “os indicadores de “Situação” e “Expectativa” do setor de TI apresentam melhoras, além de não haver queda abrupta das vagas de emprego e o setor”. E se o quadro é positivo, por que o TRABALHADOR, que é a força de trabalho e faz as empresas obterem seus lucros, tem que pagar com a queda do seu salário? Reposição de inflação é tão somente REPOSIÇÃO de PERDAS. A entrevista do JC de hoje está em total desacordo com o que pregam os patrões nas negociações e isso não podemos aceitar!
O momento agora é de união e luta! Solicitamos nova mesa de negociação para o dia 25/11, o patronal já informou que só será possível dia 01/12. Vamos esperar de braços cruzados?
Em assembleia realizada no SINDPD/PE desta terça-feira (22), a proposta do patronal foi REJEITADA por unanimidade e os trabalhadores já disseram: Nenhum direito a menos e reposição da inflação com retroativo, Já! A mobilização já foi aprovada. Se o patronal não pagar, os trabalhadores de TI vão parar!
Dia 25 de novembro é dia de luta!
O SINDPD/PE convoca todos os trabalhadores para um grande Ato na Rua da Guia, em frente ao SOFTEX, a partir das 12h30.
Chame seu colega, vamos fazer valer nossa força de trabalho!