Pressão às empresas privadas é caminho para Campanha avançar
Durante mais uma rodada de negociações com os patrões das empresas privadas, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º), os representantes dos trabalhadores apresentaram ao patronal o resultado da última Assembleia. Nesse momento, os trabalhadores rejeitaram a proposta de 6,5% de reajuste, que significa apenas 75% do índice de inflação sem retroatividade e sem incidir sobre nenhuma cláusula financeira. A Assembleia aprovou a proposta de não abrir mão do reajuste de 8,57%, que pode vir como proposta parcelada, incidindo em todas as cláusulas financeiras, retroativo a setembro/2016 e nenhum direito a menos!
A direção do sindicato registrou que aguarda uma proposta dos patrões que atenda aos trabalhadores e que permita o fechamento da Campanha o quanto antes. Após ouvir o Sindicato, a direção do Seprope assumiu o compromisso de convocar uma assembleia do patronato e estudar a possibilidade de avançar na proposta já apresentada.
Do nosso lado, não vamos deixar a mobilização esfriar. Na quarta-feira, dia 7 de dezembro, estaremos realizando mais uma Assembleia para avaliar a posição dos patrões a respeito da pauta de reivindicações.
A mobilização desta quinta-feira (1º), com a realização do Ato, foi importante e mostrou ao patronato que a categoria tem disposição para a luta. É preciso manter essa chama acessa e realizar uma grande Assembleia na próxima quarta. Continuar pressionando os patrões é o caminho para o sucesso da Campanha!
Em breve, mais detalhes sobre a Assembleia!