Assembleia das particulares rejeita por unanimidade proposta patronal
Em Assembleia realizada na noite dessa quarta-feira (28), trabalhadores e trabalhadoras das empresas particulares rejeitaram por unanimidade a proposta do Sindicato patronal.
Na reunião, a categoria também aprovou o encaminhamento defendido pela diretoria do SINDPD/PE de apresentar uma nova contra proposta aos patrões que consiste no seguinte:
Parcelamento do reajuste, 8,57%, salarial e demais cláusulas financeiras (com exceção do Auxílio alimentação, que será reajustado em 5%), sempre com retroativo a set/16, da seguinte forma:
– 3% em jan/17;
– 3% em mar/17;
– 2,57% em mai/17.
Além disso, também foi aprovado que o SINDPD/PE solicitará ao Ministério Público do Trabalho (MPT), a realização de uma audiência de mediação, a fim de buscar o avanço das negociações.Também foi aprovada a realização de paralisações.
Em função desse quadro de descaso do patronal, será realizada uma nova Assembleia na quinta-feira, 5 de janeiro, a partir das 18h, na Avenida Rio Branco.
Neste momento, iremos encaminhar a mobilização e discutir o calendário de paralisações.
Este é um momento crucial da Campanha, que exige a participação e o envolvimento de todos/as. Vamos fazer uma grande Assembleia e decidir juntos/as os rumos da Campanha Salarial 2016/2017!
Confira o ofício enviado ao Seprope com resultado da Assembleia