Greve dos trabalhadores de TI repercute na mídia e tem o apoio dos movimentos sociais
Foi de grande movimentação o primeiro dia de greve dos trabalhadores em TI das empresas particulares. Em vários pontos do Bairro do Recife foram realizados piquetes e atos, denunciando à população o descaso do Sindicato patronal em não reconhecer os direitos dos/as trabalhadores/as de TI em empresas particulares, que têm data-base em agosto e desde o período vem buscando um acordo que atendesse às reivindicações da categoria, sem obter sucesso.
O dia foi de tensão, mais de muita luta! Apesar da presença de policiamento em alguns locais, por iniciativa do patronato, o primeiro dia de greve foi um momento histórico para a categoria. Sendo a primeira paralisação na área de tecnologia da informação a acontecer no Porto Digital e outras empresas de TI, a mobilização ganhou repercussão na mídia e o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT/PE), sindicatos e dos movimentos sociais.
Confira nos endereços abaixo:
http://bit.ly/2kl09wx (CUT/PE)
http://bit.ly/2iX6rX2 (Portal Leia Já)
http://bit.ly/2jPQeCl (Diario de Pernambuco)
http://bit.ly/2jU9fUu (Jornal do Commercio)
Além desses conteúdos, a direção do SINDPD/PE ainda concedeu matéria a veículos de televisão de rádio de Pernambuco, dando ainda mais amplitude à divulgação da greve.