Fruto da luta da categoria, SINDPD fecha Acordo com Avanade
Nessa quarta-feira (24), a diretoria do SINDPD/PE fechou acordo coletivo específico da Campanha Salarial com a Avanade, fruto da luta dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, que atendendo às deliberações das Assembleias, entraram em greve por tempo indeterminado na última segunda-feira (23).
A greve da Avanade contou com uma ampla adesão. O sindicato fez diversas Assembleias específicas com os trabalhadores, onde foi definida a estratégia de negociação e manutenção da greve. Após duas reuniões de negociação com a empresa e a aprovação dos trabalhadores, o acordo foi fechado.
Destacamos que o acordo está muito melhor do que os empresários e o sindicato patronal estão colocando na mesa de negociação (veja abaixo). Isso, graças à condução do SINDPD/PE e principalmente a capacidade e coragem que os trabalhadores e trabalhadoras tiveram de se organizar e entrar de cabeça na greve. Exemplo a ser seguido pelos trabalhadores de outras empresas!
A greve dos trabalhadores da Avanade terminou. Eles voltaram ao trabalho com a vitória nas mãos e a certeza de que organizados podem alcançar vitórias e conquistas, mas a nossa greve continua e já está dando outros frutos. O MPT marcou audiência de mediação entre o SINDPD/PE e o sindicato patronal para esta quinta-feira (26),às 14 horas. Para pressionar os empresários, no mesmo horário estaremos realizando um grande Ato em frente à sede do sindicato patronal no prédio da SOFTEX, às 13 horas.
Dando continuidade às avaliações e a fim definir os rumos da Campanha, nesta quarta-feira (25), às 18h, estaremos realizando uma nova Assembleia,no Bairro do Recife (próximo ao Banco do Brasil). É importante a presença de toda a categoria na Assembleia e no Ato. Vamos seguir o exemplo dos trabalhadores e trabalhadores da Avanade e garantir nossas conquistas na luta!
Confira o Acordo firmado com a Avanade
1.REAJUSTE SALARIAL
A Empresa fará o reajuste de 6% (seis por cento) sob os salários de agosto de 2016 na Folha de fevereiro 2017 e pagará ainda o retroativo aos meses de setembro de 2016 a janeiro 2017 em uma única parcela.
Em abril de 2017, a Empresa fará o reajuste de 2,57% sobre os salários de agosto de 2016.O retroativo referente aos meses de setembro 2016 a março de 2017 é equivalente à 18% do salário que será pago em forma de abono em duas parcelas de 9% nos meses de junho e agosto/17;
2. TÍQUETE REFEIÇÃO
O valor facial do Vale refeição será de R$23,00 (vinte e três reais), um reajuste de 9,53% sendo o retroativo pago integralmente em março de 2017;
3. DEMAIS CONDIÇÕES
As condições e benefícios não previstos no acordo coletivo de trabalho específico serão reguladas pela convenção coletiva de trabalho firmada entre o sindicato patronal e o SINDPD-PE.
4. DIAS PARADOS
Os dias de greve não serão descontados e serão pagos em forma de compensação.
Agende-se e participe das nossas atividades:
* Hoje, dia 25 – Assembleia para deliberação dos rumos da Campanha
18h – Bairro do Recife (ao lado do Banco do Brasil)
* Quinta, dia 26 – Grande Ato de protesto contra a proposta salarial do sindicato patronal – 13h – em frente ao prédio da SOFTEX.