Classe trabalhadora vai às ruas contra reformas da previdência e trabalhista
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e seus sindicatos filiados, demais centrais sindicais e movimentos populares estão organizando para esta quarta-feira, 15 de março, um Dia Nacional de Paralisação, quando trabalhadoras e trabalhadores do Brasil irão cruzar os braços contra as reformas trabalhista e previdenciária de Temer, que atacam diretamente a CLT e a aposentadoria, respectivamente.
Em Audiência Pública na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, criada para debater o PL 6787/2016, Projeto de Lei da reforma trabalhista, o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, resumiu a medida afirmando que ela “oficializa o bico, além de causar desemprego e escravizar os trabalhadores”. Já a PEC 287, da reforma da previdência, trará prejuízos para trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, ao fixar a idade mínima de 65 para a aposentadoria de homens e mulheres; alterar a forma de cálculo e o prazo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos, entre outras questões. Será o primeiro passo dado rumo à privatização da previdência. Além disso, proposta apresentada pelo Relator da PEC prevê que o trabalhador ao se aposentar, não poderá continuar trabalhando. Ou seja, todos os aposentados que continuaram trabalhando terão que deixar as empresas e sobreviver da aposentadoria!
Com esse quadro de ataques a direitos e retrocessos, os trabalhadores brasileiros não podem ficar de braços cruzados e nós, trabalhadoras e trabalhadores de TI seremos diretamente afetados por estas medidas. Portanto, convocamos toda a categoria a se integrar às atividades desta quarta-feira (15) e se unir às demais categorias do país contra as temerosas reformas trabalhista e da previdência.
Em Pernambuco, estaremos realizando uma grande passeata a partir das 9h, com concentração na praça Oswaldo Cruz (Boa Vista). Para discutir a participação da categoria no Ato desta quarta estaremos realizando Assem-bleias em todas as empresas na terça-feira (14) e no dia 15 pela manhã, na ATI.
Confira abaixo o calendário:
14/03/2017
SERPRO/REGIONAL: 14h
SERPRO/ DRF:10h
DATAPREV: 13h30
EMPREL: 10h
COBRA: 9h