Plenária Nacional de Campanha Salarial 2017/2018 ocorre de 6 a 8 de março, em Brasília
No início da próxima semana (6 a 8/3), a Fenadados realiza a Plenária Nacional de Campanha Salarial 2017/2018. Participam do evento delegados eleitos pelos trabalhadores do Serpro, Dataprev, Unisys Brasil, Cobra Tecnologia e de empresas particulares, estaduais e municipais de TI. A plenária vai acontecer no Hotel Fazenda Águas Emendadas, em Brasília (DF).
O objetivo da atividade é, entre outros, construir as pautas de reivindicações das quatro empresas públicas de TI com atuação nacional. As pautas nortearão as negociações dos acordos coletivos 2017/2018. Além disso, é espaço para definir os eixos políticos e econômicos das campanhas salariais, bem como as estratégias que serão usadas nas mesas.
Há também uma programação especial para os delegados das empresas particulares, estaduais e municipais no dia 7 de março. Este ano, nos dois grupos de trabalho (GT), serão apresentados os resultados do questionário “Panorama do segmento”. Além disso, a partir das posições das assembleias estaduais, o GT da Estaduais e Municipais definirá o modelo de gestão para essas empresas que a categoria defenderá nacionalmente. Já o GT das Particulares vai construir a Pauta de Reivindicação da BS 2017/2018 e discutir as alternativas para as negociações nacionais.
Formação – A Fenadados convida todos os anos para as plenárias de campanha salarial, especialistas em negociação salarial, política e economia a fim de ajudar a categoria a compreender o cenário em que as campanhas salariais se desenrolarão. Na edição deste ano, o painel “Conjuntura Política” contará com a presença de Admirson Medeiros (Greg), da CUT Nacional e SINDPD/PE; Luís Garcia Lima, da CUT Nacional e RJ; e Vera Level, do SINDSPREV-PB e da CUT-PB. A palestra sobre a conjuntura econômica ficará sob responsabilidade de analista técnico do Dieese.
Delegação de Pernambuco
Pela importância das discussões que nortearão a Plenária Nacional da Fenadados, Pernambuco não poderia ficar de fora. Para tal, fora realizadas assembleias para a eleição dos delegados das empresas na Plenária, quando foram acrescentados ao grupo representantes não só da direção do sindicato, mas também da base das empresas. Segue abaixo a delegação de Pernambuco:
SERPRO
base: Wagner Silveira
diretoria: Sheyla Lima
DATAPREV
base: Arnaldo José Freire
Diretoria: Maria José Torres
COBRA
base: Stefânio Williams Silva
diretoria: Rosemere Tavares
UNISSYS
diretoria: Liana Araújo
PARTICULARES
diretoria: Dinaldo Lessa
ESTADUAIS/MUNICIPAIS:
ATI
base: Ademilton Cipriano da Silva
diretoria: Messias Melo
EMPREL
base: Marcos Antonio Pacheco
diretoria: João Júnior
observador: Heraldo Botelho de Araújo Júnior