Trabalhadores/as de TI aprovam participação na Greve Geral
A Greve Geral que irá parar o país nesta sexta-feira (28), contra a terceirização e as reformas da previdência e trabalhista do governo ilegítimo de Temer, vem a cada momento ganhando grandes e importantes adesões.
Para a categoria de TI a semana começou intensa, com a realização de Assembleias no SERPRO, Dataprev, Cobra Tecnologia, ATI e EMPREL, quando foi discutida a participação na paralisação. Entendendo a gravidade do momento, nas Assembleias realizadas na segunda e terça-feira (24 e 25/4), trabalhadores e trabalhadoras de todas as estatais aprovaram a participação na Greve Geral.
A partir desta decisão, é importante que a categoria esteja unida nessa luta, pois a força da nossa mobilização, associada à de outros trabalhadores do país, irá fazer a diferença! A Greve Geral será nosso grito único e coeso contra os ataques à nossa aposentadoria e a todos os direitos conquistados pela classe trabalhadora, que estão garantidos na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), que nessa quarta-feira (26) foi aprovada em primeira votação na Câmara dos Deputados.
Várias categorias, como bancários, professores, metroviários, rodoviários, aeroviários, portuários, entre outras, já decidiram que irão cruzar os braços! Todas as centrais sindicais e entidades da sociedade civil estão unidas neste momento em que o objetivo maior é impedir o retrocesso histórico que estas medidas trarão à vida e ao futuro do povo brasileiro.
Vamos todos/as parar no dia 28 e participar da grande concentração a partir das 14h, na Praça do Derby. Vamos nos somar às vozes de homens, mulheres, crianças, jovens e idosos e gritar juntos/as: NENHUM DIREITO A MENOS!
GREVE GERAL CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO E AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA
Sexta (28/4) – Concentração para a passeata a partir das 14h, na Praça do Derby