Agendada reunião entre SINDPD e EMPREL no Ministério Público do Trabalho
Agendada reunião entre SINDPD e EMPREL no Ministério Público do Trabalho
Foi realizada na manhã dessa quinta-feira (10), audiência de conciliação referente ao díssidio coletivo dos trabalhadores da EMPREL. A empresa não apresentou nenhuma proposta em mesa, então ficou acertado entre as partes que haverá nova reunião na próxima segunda-feira (14), às 8h, no Ministério Público do Trabalho (MPT).
Para o representante do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), como a “audiência foi agendada dentro de um contexto de emergência e que as partes tiveram dificuldades para integralizar suas manifestações” será fundamental um novo momento de buscar a conciliação. Caso isso não aconteça, será marcada a data do julgamento do dissídio pela Justiça do Trabalho.
O representante do TRT orientou ainda que os trabalhadores suspendessem a paralisação, na perspectiva de buscar o entendimento, decisão que foi acatada pela categoria em Assembleia realizada na tarde dessa quinta-feira (10). Na próxima terça-feira (15) será realizada nova Assembleia dos trabalhadores da EMPREL para avaliar o resultado da negociação no MPT e definir os próximos rumos da Campanha.