CUT convoca militância para o Dia Nacional de Lutas, Protestos e Greves, quinta, 14 de setembro
O presidente CUT-PE, Carlos Veras, convoca toda a classe trabalhadora em defesa da democracia e do trabalho decente
A CUT Pernambuco em conjunto com os metalúrgicos, previdenciários, trabalhadores em processamentos de dados e tecnologia da informação, petroleiros, metroviários, servidores municipais, estaduais e federais, além do MST e dos movimentos por moradia estão realizando mobiliza¬ções na base para o Dia Nacional de Lutas, Protestos e Greve contra a redução de direi¬tos, que será quinta-feira (14/09). O presidente CUT-PE, Carlos Veras, convoca toda a classe trabalhadora em defesa da democracia e do trabalho decente. A concentração será às 15h, na Praça da Democracia/Derby/Recife, com a realização de ato público.
A mobilização faz parte do ca¬lendário conjunto do movimento “Brasil Metalúrgico” contra as reformas Trabalhista e da Pre¬vidência e a Lei da Terceirização irrestrita. Também integram a pauta conjunta, a unidade de ação nas campanhas salariais e a luta por um acordo coletivo nacional que garanta piso salarial e direitos mínimos.
Para Secretaria da mulher da CUT Pernambuco, Liana Araújo, o dia 14 pode e deve se transformar numa luta de toda a classe trabalhadora que está vendo seus direitos e condições de vida sob ataque dos governos e dos patrões. “Com unidade e mobilização podemos impedir a implementação da Reforma Trabalhista, a lei da terceirização e também barrar a Reforma da Previdência”, frisou
Para a sindicalista é preciso tomar uma atitude de enfrentamento e resistência contra a retirada de direitos, incorporar outras categorias na luta e agir já a partir das campanhas salariais deste segundo semestre e garantir a renovação das convenções coletivas de trabalho”, pontuou.
Os servidores ativos e aposentados do Ministério da Saúde (MS) em Pernambuco vão participar do protesto organizado pelo Sindsprev-PE, contra a retirada da DI (Diferença Individual), nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, às 9 horas da manhã, em frente à Funasa, na Avenida Rosa e Silva nº 1.489, Aflitos, Recife.
Por sua vez, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de (SINDPD/PE), realiza ato público da campanha salarial 2017, das 11h às 12h, em frente ao SEPROPE, Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, em frente ao Edifício Cristina Tavares (Softex). Rua da Guia, 142, Bairro do Recife.