Trabalhadores/as de TI em empresas particulares autorizam entrada do dissídio coletivo
Em Assembleia realizada nessa quarta-feira (22/8), com os trabalhadores e trabalhadoras em empresas particulares, o SINDPD-PE deu informes sobre o segundo adiamento solicitado pelo sindicato patronal para a apresentação de resposta à pauta de reivindicações. A pauta foi protocolada no Ministério do Trabalho no em 17/7 e havia um compromisso do patronal de responder ao documento na terça-feira (21/8), mas isso não aconteceu! O SEPROPE protocolou solicitação de apresentação da resposta para o dia a 24/8 e reafirmou que cumprirá o calendário acordado, que prevê uma nova mesa para o dia 28/8.
Buscando garantir a data-base e fechar a Campanha Salarial ainda em setembro, as negociações estão acontecendo sob a mediação do MTE. Além de agilidade, as reuniões também garantem a elaboração das atas, fundamentais no caso de ajuizamento de dissídio coletivo. Durante a Assembleia dessa quarta, a categoria também aprovou a autorização para que o SINDPD dê entrada no julgamento do dissídio coletivo, caso a Campanha extrapole o tempo previsto ou as negociações não avancem.
Na próxima segunda-feira (27/8), estaremos realizando uma nova Assembleia, às 18h, no bar do Mamulengo (Praça do Arsenal – Bairro do Recife), quando iremos avaliar a resposta do SEPROPE à pauta e definir os rumos da Campanha.
Só uma categoria mobilizada e forte poderá garantir uma Campanha vitoriosa. Participe!