SINDPD e NEP promovem noite de homenagens e debate
Um momento de homenagens e debate político! Dessa forma pode-se resumir a noite dessa quarta-feira (5/12), quando o SINDPD-PE sediou o debate promovido pelo Núcleo de Estudos Políticos (NEP) e prestou homenagem ao ex-presidente do SINDPD e membro da coordenação do NEP, Edson Marcionilo de Araújo, recentemente falecido.
Presentes à homenagem, os três filhos de Edson (Mariana, Simone e Thiago) receberam das duas entidades uma placa em que se registrou a importância da sua contribuição aos movimentos sociais e para a construção e consolidação do SINDPD. Fizeram parte da mesa, além dos filhos, a presidenta e o vice-presidente do sindicato, Sheyla Lima e Messias Melo, respectivamente e o ex-presidente do SINDPD, Jairo Cabral, amigo pessoal de Edson e um dos coordenadores do NEP.
Abrindo as falas da noite, a presidenta do SINDPD, Sheyla Lima resgatou momentos da história de Edson como sindicalista, amigo e presidente da Dataprev, cargo que assumiu no governo Lula. Jairo Cabral destacou a amizade e os bons momentos que compartilhou com Edson, sua paixão pelo Carnaval e os anos em que ele se dedicou ao movimento sindical, especialmente ao SINDPD. Falando pelos irmãos, Tiago agradeceu as homenagens e destacou o quanto as pessoas que fizeram a história do sindicato eram queridas e respeitadas por seu pai.
A palestra da noite contou com a contribuição do professor doutor Afonso Chaves, que falou sobre o “Resultado Eleitoral e o Futuro do Brasil”.