Aprovada criação de uma Frente em Defesa das Estatais e pauta da Campanha do SERPRO 2019/2021
Trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO participaram nessa terça e quarta-feira (19 e 20/2), de Assembleias, quando foi discutida e aprovada a pauta de reivindicações da Campanha 2019/2021. Também em relação à Campanha, a categoria decidiu ficar em Assembleia permanente e aprovou ainda a contribuição assistencial, proposta pelo SINDPD-PE para garantir as próximas lutas dos/das trabalhadores/as de TI.
Em função do momento político do país, em que as empresas estatais brasileiras sofrem ameaça de privatizações e demissão de seus empregados, a Assembleia aprovou ainda a criação de uma Frente Pernambucana em Defesa da Empresa e dos Postos de Trabalho. A proposta da Frente é envolver todos os sindicatos, Organizações por Local de Trabalho (OLT´s), Fenadados e representações dos trabalhadores.
Para se contrapor ao atual cenário nacional, a Frente deverá mobilizar os trabalhadores e atuar junto ao Executivo e Legislativo, bem como, participar das ações propostas pelo Comitê em Defesa das Estatais e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).