Primeira semana de abril será marcada por negociações e assembleias. Fique atento!
Negociações com várias empresas da base do SINDPD, deverão movimentar a semana dos dias 1º a 5 de abril, algumas no âmbito estadual, outras nacional.
Todos os esses momentos terão a participação e acompanhamento de diretores do SINDPD-PE, que estarão participando de reuniões de negociação em Pernambuco e Brasília, realizando assembleias com a base e discutindo que ações adotar nesse cenário adverso de corte de direitos e ameaça de uma reforma da previdência que penaliza diretamente a classe trabalhadora.
Confira a agenda da próxima semana:
Terça-feira (2/4) – Mesa de mediação com a Proservil sobre descumprimento da Convenção Coletiva pela empresa, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE);
Quarta-feira (3/4) – 10h – Mesa específica da ATI com o Secretário de Administração, quando será discutida a pauta de reivindidações entregue ao governo no dia 20/3;
Quarta-feira (3/4) 10h – Mesa de negociação da Dataprev com a Fenadados, em Brasília;
Quinta e sexta-feira (4 e 5/4) – 10h – Mesa de negociação do SERPRO com a Fenadados, em Brasília;
Quinta-feira (4/4) – Assembleia de mobilização dos trabalhadores do SERPRO (Parnamirim), às 10h, momento em que acontecem as negociações em Brasília.
Mobilização
Neste momento, mais do que nunca, é fundamental que a categoria acompanhe as agendas e participe das atividades convocadas pelo SINDPD. Está em curso uma reforma da previdência destrutiva, corte de conquistas históricas do acordo coletivo, arrocho salarial e uma tentativa de destruição do movimento sindical, a fim de quebrar a resistência dos/das trabalhadores/as.
A hora é de união! Precisamos mostrar força nas assembleias e atos convocados pelo sindicato e resistir a toda essa agenda nefasta do governo.
Fiquem ligados nas convocações do sindicato e participem!