Multidão ocupou ruas do Recife em defesa da educação e contra desmandos do governo
Foto: Ana Botelho
E a última quarta-feira, 15/5, vai ficar na história dos brasileiros! Milhares de pessoas foram às ruas em todo o país, protestar contra o corte do orçamento destinado à educação, imposto pelo governo de Bolsonaro. Multidões ocuparam as ruas de todo o país, se somando a essa luta em defesa de um ensino público de qualidade, mas também para dizer não à reforma da previdência e os vários retrocessos impostos a cada dia pelo atual governo. Em Pernambuco, uma multidão de jovens, professores, pais de alunos, e representantes de vários setores dos movimentos sociais estiveram no Ato em defesa e um ensino público e qualidade, que deixou a Rua da Aurora no final da tarde e percorreu as ruas do centro do Recife, até o pátio do Carmo.
A diretoria do SINDPD-PE também esteve no Ato, assim como vários/as trabalhadores/as de TI. Mas a luta segue e em breve estaremos nas ruas novamente, rumo à greve geral prevista para o dia 14 de junho. Impedir os cortes absurdos da educação e tantas outras sandices de Bolsonaro é papel não só de quem atua na educação, mas de toda a sociedade.
Corte de orçamento para a educação, venda do patrimônio brasileiro a preços irrisórios, ataque aos direitos históricos dos trabalhalhadores, sucateamento da saúde, entre outros absursos que vêm sendo encaminhados tornaram o evento dessa quarta um momento histórico, uma união de forças de pessoas que não aceitam ver o Brasil retroceder e que lutam por uma vida digna, com oportunidades para todos.