Trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO não aceitam corte de direitos e reivindicam reposição de perdas salarais
A direção da Fenadados participou na nessa segunda-feira (20/5) da primeira tentativa de negociação com o SERPRO, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Na reunião, mediada pelo juiz auxiliar da vice-presidência do TST, Rogério Neiva Pinheiro, a representação dos trabalhadores expôs a posição radicalizada da empresa, que se nega a prorrogar o Acordo Coletivo até 30/6 para que as negociações continuem, insiste em um reajuste de apenas 50% do INPC e ameaça com o corte de várias clásulas sociais previstas no Acordo.
Sem apresentar nenhuma posição concreta, o SERPRO afirmou que estava estudando a possibilidade de prorrogar o Acordo até 30/6. Uma nova tentativa de negociação foi agendada para as 14h desta terça-feira (21/5), no TST.
Nessa segunda-feira foram realizadas Assembleias em vários estados para avaliar a atual situação da Campanha e o resultado da reunião no TST. Em Pernambuco, as Assembleias aconteceram à tarde (20/5), na regional Recife (sede da ASES) e hoje pela manhã (21/5), na Delegacia Regional da Receita Federal, quando foi rejeitada a proposta da empresa e aprovada a proposta da Fenadados, de não aceitar corte de direitos e continuar lutando pela reposição do pagamento da inflação do período (INPC).