Nova diretoria do SINDPD-PE é empossada
Em uma solenidade simples, mas carregada de simbolismo, tomou posse na noite dessa quarta-feira, 20/11, a nova diretoria do SINDPD-PE. O evento aconteceu na área externa do sindicato e contou com representações de diversos sindicatos, partidos políticos e de empregados e empregadas das empresas de TI de Pernambuco.
Reconduzida ao cargo, a presidenta do SINDPD-PE Sheyla Lima agradeceu a presença de todos e lembrou os vários desafios que estão postos para a gestão em um cenário de corte de direitos dos trabalhadores e ataques sistemáticos à organização sindical. “Tomamos posse hoje, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Que a força de Dandara nos inspire, para que possamos seguir em frente na defesa dos nossos direitos e nossas empresas”, registrou.
O presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha, destacou a importância histórica do SINDPD-PE, lembrando que “apesar de contar com uma base menor de que várias categorias, a diretoria do sindicato está sempre na resistência e presente nos atos convocados pelos movimentos sociais”. Secretária de Mulheres da CUT-PE e de Políticas Sociais do SINDPD, Liana Araújo reforçou a importância de que após 32 anos de luta, o SINDPD seja presidido por uma mulher, “o que representa um avanço para as lutas das mulheres não só da categoria de TI, mas de uma forma geral”. O presidente do PT Estadual e membro do Conselho Fiscal do SINDPD, Glaucus Lima, enfatizou as dificuldades do atual momento político brasileiro, mas lembrou que a resistência dos trabalhadores sempre consegue escrever uma nova história. “Apesar de aprovada, a reforma da previdência poderia ter trazido prejuízos ainda maiores se não fosse a mobilização da classe trabalhadora. É fundamental seguir na luta”, registrou.
Durante a solenidade de posse, foi servido um rápido coquetel aos convidados, regado de boas músicas, que dentre outras coisas, homenagearam o DIa da Consciência Negra. O repertório musical foi elaborado pelo Secretário de Formação do SINDPD e VJ, Wagner Silveira.
Reunião
Além da posse da nova diretoria, o 20/11 também foi cercado de muito trabalho. Durante todo o dia, a nova direção do SINDPD participou da primeira reunião do grupo. Foi um dia de análise de conjuntura e de traçar as primeiras metas da gestão, que apesar de cheia de desafios pela frente, está coesa e disposta a seguir na luta, para JUNTOS, RESISTIR e AVANÇAR!