SINDPD-PE repudia ataques do Secretário das Privatizações aos empregados do SERPRO e DATAPREV
O Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de Pernambuco – SINDPD-PE manifesta seu repúdio às declarações do Secretário de Privatizações do Governo Federal, Salim Mattar, que em entrevista à rádio Gaúcha, hoje, 21 de janeiro, “acusou os empregados do SERPRO e DATAPREV de venderem os dados dos cidadãos”, armazenados nos computadores destas empresas.
Esta acusação, além de caluniosa por imputar crimes sem a devida comprovação, e de forma geral a todos os empregados, representa um desvio de responsabilidade, pois se o Secretário tem conhecimento de algum ilícito, que ainda não esteja sendo investigado, tem a obrigação de adotar providências para sua investigação e, em caso de culpa comprovada, punir os envolvidos e somente eles.
Fica claro que o único objetivo do Secretário é fragilizar as empresas para privatizá-las, aí sim, desprotegendo dados públicos e dos cidadãos.
SERPRO e DATAPREV são reconhecidas mundialmente pela excelência de seus serviços e a preservação de seu caráter público é essencial para a cidadania.
Recife, 21 de janeiro de 2020
A Direção do SINDPD-PE