Trabalhadores da Dataprev em greve por tempo indeterminado
Os trabalhadores da Regional em PE, seguem em greve por tempo indeterminado desde o dia 23/01 juntamente com outras regionais que estão ameaçadas de fechamento e demissão dos seus trabalhadores.
A resistência está aumentando com a entrada de estados que até então não se sentiam afetados como RJ, SP, DF, SC, CE, e RN, mesmo sendo pública a afirmação pelo Salim Mattar, secretário especial de Desestatização e Desenvestimento do Ministério da Economia, de que depois desse primeiro passo, seguirá com privatização a da Dataprev. Fica claro que na prática, todos os trabalhadores serão atingidos pela decisão do governo federal em privatizar as empresas de TI Dataprev e Serpro.
Por orientação do sindicato, os trabalhadores em PE estiveram nos locais de trabalho para retirada dos seus pertences, já que está determinado pela empresa que até 28/02, todas as unidades de atendimento estarão fechadas. Foi com muita emoção e indignação que colegas de trabalho de mais de 10, 20 e até 40 anos convivendo juntos e construindo esta empresa, saíram às pressas levando objetos pessoais em caixas de papelão e sacos de lixo, como se não tivessem dignidade. “É dessa forma que tratam quem dedicou a vida ao trabalho na Dataprev’, lamentaramm.