Trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO aprovam proposta mediada pelo TST
Em uma Assembleia bastante participativa, trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO de Pernambuco aprovaram na manhã desta terça-feira (14/7), a proposta mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) com relação à Campanha Salarial 2020/2021.
Mesmo se tratando de uma Campanha totalmente virtual, em função da pandemia do novo coronavírus, a categoria se manteve coesa e presente às Assembleias realizadas através da plataforma eletrônica Google Meet e consegui manter todas as clásulas do Acordo Coletivo atual, havendo apenas uma negociação sobre o formato de pagamento da 13ª cartela do tíquete, que foi diluída em doze parcelas e acrescidas ao valor pago atualmente.
Além disso, todos os trabalhadores e trabalhadoras, independende de função, receberão um abono linear, no valor de R$ 2.210,00. Mesmo não sendo um resultado ideal, com o quadro de isolamento social e o ataque sistemático do governo federal aos trabalhadores em empresas públicas, o resultado da Campanha foi uma vitória e uma demonstração de força dos trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO brasileiros.