Mobilização virtual, negociações e assembleia marcam Campanha das particulares 2020
Um dia de negociação, assembleia e muita mobilização virtual. É dessa maneira que se pode definir essa terça-feira (29/9), quando mais uma etapa da Campanha dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas particulares de TI foi cumprida.
No início da tarde, pelo menos 215 trabalhadores e trabalhadoras participaram de uma manifestação virtual convocada pelo sindicato e colocaram seus AVATARES no Recife Antigo, através do MANIF.APP, demonstrando seu engajamento na Campanha Salarial. Nesse momento, aconteceu mais uma rodada de negociação entre o SINDPD-PE e o SEPROPE, na qual o Sindicato das Empresas de TI manteve a proposta de reajuste das cláusulas salariais e de benefícios em 2,5%, em setembro de 2020; recusou a criação de uma gratificação por especialização e a definição de um valor mínimo de ressarcimento das despesas com teletrabalho.
A partir das 18h, em Assembleia convocada pelo sindicato, a categoria debateu os resultados da mesa de negociação e reafirmou que a nova Convenção tem que contemplar a recuperação das perdas dos dois (2) últimos anos (3,22%), a elevação do tíquete para R$ 27,00 e o ressarcimento das despesas do teletrabalho no valor mínimo de R$ 150,00.
Nova Assembleia
Uma nova assembleia será realizando na próxima segunda-feira (5/10), às 18h, para deliberar sobre o resultado da mesa de negociação que acontecerá na manhã desse mesmo dia. Durante a mesa, vamos repetir a mobilização dessa terça e realizar mais uma manifestação virtual no MANIF.APP, mas dessa vez com mais força e a participação de ainda mais trabalhadores e trabalhadoras! Estamos vivendo um momento de pandemia em que o trabalho em home offíce tem sido a realidade de grande parte da categoria, mas a mobilização virtual mostrou que é possível pressionar o patronato, mesmo dentro desse universo. O sucesso da Campanha pode depender do seu engajamento e da sua participação. Mobilize-se! Os links da assembleia e da manifestação serão divulgados nos próximos dias.
Com ou sem “novo normal”, seu trabalho é fundamental