Assembleia do SERPRO PE decide adiar judicialização do não pagamento da cartela extra do Vale Refeição
Trabalhadoras/es do SERPRO participaram, na manhã do dia 14/01/21, de assembleia extraordinária virtual, atendendo convocação do SINDPD-PE, por edital, para discussão do ajuizamento de ação exigindo a Cartela Extra do Vale Refeição/Vale Alimentação e outros Informes. Além do descaso em não responder a proposta de Acordo Coletivo, apresentada pelo TST e já aprovada nas assembleias em todo o Brasil, a Empresa violou mais um direito dos trabalhadores/as ao não entregar a cartela extra do VR/VA, em dezembro. Após debate e esclarecimentos, a categoria não descartou o ajuizamento da ação exigindo o cumprimento do ACT, no entanto, considerando a avaliação jurídica e a análise da conjuntura, decidiu adiar temporariamente esta via judicial. O resultado da assembleia foi comunicado imediatamente à FENADADOS.
Vamos continuar avaliando, coletivamente, nossas próximas ações em defesa do SERPRO como empresa pública e da garantia dos nossos empregos e direitos.
Os tempos difíceis e as batalhas que temos travado, mostram o quão fundamental é a unidade na luta e na busca de garantia de direitos.