Greve na PROCERGS: Trabalhadores se reiventam com manifestações e greves virtuais
Os trabalhadores e trabalhadoras da PROCERGS realizaram greve no dia 18 de janeiro passado, reivindicando o atendimento da pauta da sua campanha salarial. Numa demonstração que nem a pandemia, nem o homeoficce, impedem a luta dos trabalhadores, a greve aconteceu de forma virtual. Maiores informações no link http://www.sindppd-rs.org.br/greve-na-procergs-a-luta-e-pelos-direitos-do-acordo-coletivo-vem-conosco-pra-paralisacao/.
Pernambuco foi pioneiro, no setor de TI, na utilização da internet na ação sindical, durante a pandemia da COVID, respondendo as demandas dos trabalhadores, negociando com as empresas, realizando assembleias virtuais, culminando com manifestações virtuais durante a campanha salarial de data base, com mais de 200 trabalhadores e trabalhadoras colocando seus avatares no bairro do Recife Antigo, onde funciona o Porto Digital. Esta manifestação chamou a intenção imprensa local, como pode ser visto no link https://www.folhape.com.br/economia/trabalhadores-de-empresas-privadas-ti-realizam-mobilizacao-virtual/156471/.
Os exemplos destas lutas devem motivar os trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO, DATAPREV, BBTS, ATI e demais empresas privadas pois, com trabalho presencial ou virtual, só a luta garante seus direitos!