SINDPD-PE cobra retorno do teletrabalho para empresas particulares de TI
Em função do aumento assustador dos casos e das mortes por coronavírus em todo o país e das últimas medidas adotadas pelo governo estadual para barrar o alto índice de contágio, a direção do SINDPD-PE encaminhou documento nesta segunda-feira (15/3), ao Sindicato das Empresas Particulares (Seprope) e hoje (16/3) fez o comunicado a todas as empresas.
No documento, com amparo da Convenção Coletiva 2020/2022, o sindicato cobrou da entidade que os trabalhadores e trabalhadoras de TI de empresas particulares volterm ao estágio inicial de isolamento social, com a manutenção dos trabalhadores em home office, em especial os que se enquadram em grupos de risco. A atividade presencial deverá ser mantida apenas para quem trabalha em atividades essenciais, que não possam ser feitas remotamente.
Com a necessidade urgente de que se reduza a circulação de pessoas, o SINDPD-PE justifica que tal medida é possível, considerando que as atividades de TI são uma das mais adaptáveis para serem desenvolvidas em regime de home office, podendo em grande parte serem desenvolvidas online.
Confira aqui o documento enviado ao Seprope na íntegra.