Entidades lançam Campanha para angariar recursos para o enfrentamento à fome
Um ano após a primeira quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus, alcançamos a marca de mais de 275 mil vidas perdidas. Mães, pais, irmãos, irmãs, tios e tias, avós, filhos, amigos, parentes que se foram. Além das mortes, a pandemia trouxe fome, miséria e violência.
Para fazer a contingência da pior crise humanitária dos últimos tempos no Brasil, a Coalizão Negra Por Direitos, em parceria com a Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, 342 Artes, Nossas – Rede de Ativismo, Instituto Ethos, Orgânico Solidário e Grupo Prerrô, mobilizam suas forças para lançar a campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para ações emergenciais de enfrentamento à fome, à miséria e à violência na pandemia de Covid-19.
O SINDPD-PE se solidarida e se soma a essa luta, por isso estamos divulgando em nossas redes o vídeo que trata da Campanha e pedimos a todos e todas da nossa categoria, que contribuam, compartilhem e incorporem a essa corrente de solidariedade.
É preciso agir rápido e, por isso, precisamos da sua ajuda. Como disse Solano Trindade no poema que inspira o nome dessa campanha, “Tantas caras tristes querendo chegar em algum destino, em algum lugar. Se tem gente com fome, dá de comer”. A fome não pode esperar. Preencha o formulário disponível na página da Campanha e contribua com valores a partir de R$ 10.
Faça a sua doação! Vamos contribuir. “Se tem fome, dá de comer”!
Confira aqui o vídeo da Campanha
Fonte: com informações do site https://www.temgentecomfome.com.br/