Live acalantou corações e registrou luta dos trabalhadores e trabalhadoras
Uma Live para falar de saúde, da necessidade de resistir e acalantar os corações. Assim foi atividade organizada pelo SINDPD-PE e que aconteceu na noite da última quinta-feira (25/3).
Com o tema Mulher, Saúde e Resistência, a Live fechou as celebrações do mês das mulheres e cobrou ações do governo federal por emprego, auxílio emergencial de 600 reais e vacina para todos e todas.
Na sua fala inicial, a diretora do SINDPD-PE e Secretária de Mulheres da CUT-PE, Liana Araújo, que lembrou a luta das mulheres brasileiras contra a violência, homenageou as mulheres de TI, agradecendo a todas que concordaram em gravar os videos em alusão ao Dia Internacional da Mulher; a necessidade do isolamento social e de políticas que amparem a população.
Em seguida, a cantora pernambucana Gabi da Pele Preta, acompanhada do músico e cantor Alexandre Revoredo, nos brindou com sua linda voz e trouxe um pouco de alento a esse momento. Gabi fez um Pocket show com canções suas e de artistas brasileiros.
Encerrando a Live, a presidenta do SINDPD-PE, Sheyla Lima, lembrou o momento difícil que o país está atravessando e registrou a importância da cultura em tempos tão difíceis. “Os artistas e a música são muito importantes na nossa vida. O que seria da gente sem cultura e música para aquecer nossa alma e nosso coração?”, pontuou. Finalizando, Sheyla concluiu sua fala lembrando o quanto é rica a cena musical pernambucana, com tanta gente “linda e talentosa”.
Se você não assistiu, ou quer rever Live, confere no canal do youtube do SINDPD-PE: https://bit.ly/2OWqHZZ. E aproveita pra se inscrever!