Clique na “Na Pressão” e pressione os senadores a votar contra vacinação privada
Ferramenta permite pressionar senadores pela internet para que eles votem contra o projeto que permite a compra de vacinas por empresas privadas, sem que elas doem doses ao SUS
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) disponibiliza a ferramenta “Na Pressão”, com a campanha ‘Fila furada é roubada!’ para que a população possa ajudar a defender a vacinação gratuita contra a covid-19 para todos e todas.
Por meio do “Na Pressão”, que pode ser acessado de qualquer lugar pelo celular, tablet ou computador, com apenas alguns cliques os cidadãos e cidadãs poderão pressionar os senadores por meio de mensagens. Pode ser diretamente para Whatsapp, redes sociais (Facebook e Twitter) e e-mail dos parlamentares. Veja o passo a passo abaixo.
A ideia é impedir a aprovação no Senado Federal, do Projeto de Lei (PL) nº 948/2021, de compra de imunizantes por empresas privadas, sem necessidade de que elas doem 100% das doses ao Sistema Único de Saúde.
O PL já foi aprovado no último dia 7, pela Câmara dos Deputados, e pode atropelar o Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a pandemia do novo coronavírus, e ainda privilegiar os mais ricos. Se aprovado pelo Senado vai à sanção presidencial.
O secretário de Comunicação da CUT Nacional, Roni Barbosa , alerta de que a se o projeto for aprovado, será uma barbaridade que nem os países mais capitalistas do mundo deixaram cometer, para que os mais ricos furem a fila da vacina.
“O Brasil tem o SUS e um Plano Nacional de Imunização que jamais permitiram isso. É preciso pressionar o Senado Federal para que seja rejeitado o projeto que desobriga os empresários que comprarem a vacina contra o Covid-19 , de repassarem as doses ao SUS”, diz.
Para ele, o uso por empresas da vacina “rouba a vez de quem está na fila para se vacinar”, e complementa: “ veja, em um momento em que a produção de vacina ainda é insuficiente para imunizar a todos, quando alguém usa o poder do dinheiro para comprar a sua vacina, certamente alguém que não tem essa condição deixará de ser vacinado”, ressalta o dirigente.
Passo a passo de como pressionar
1 – Clique aqui e acesse o site napressao.org.br
2 – veja a campanha ‘Fila furada é roubada!” e clique em “pressionar”
3 – Escolha os senadores na listagem que aparece abaixo:
a) “apoiam o fura-fila” (vermelho);
b) “indecisos” (amarelo) e;
c) “contra o fura-fila” (verde)
4- Defina por qual meio deseja pressionar (WhatsApp, Facebook, Twitter ou E-mail) e clique no ícone, logo abaixo da foto do senador.
5 – Uma nova janela será aberta para você enviar a mensagem.
Em poucos cliques você manda o seu recado quantas vezes quiser. Você também pode compartilhar os endereços eletrônicos dos parlamentares com seus amigos e ajudar a pressionar.
Escrito por: Redação CUT
Leia Mais: PL que permite aquisição de vacinas pelo setor privado privilegia empresários