Levante Feminista conclama sociedade organizada a luta contra o feminicídio
Entidades ligadas à proteção dos direitos da mulher decidiram organizar um Levante Feminista Contra o Femínicio. A ação é uma Campanha nacional contra o crescimento do número de feminicídios no Brasil. Só no primeiro semestre de 2020 foram mortas 648 mulheres brasileiras, a maioria negras e vivendo em duríssima desigualdade social.
A proposta da Campanha é abranger todo o território nacional, sensibilizando a sociedade em geral e o enfrentamento e combate à absurda escalada de feminicídios no Brasil.
Dentro de uma primeira ação do Levante Feminista Contra o Feminicídio foi elaborado o manifesto “NEM PENSE EM ME MATAR.
Quem Mata Uma Mulher Mata a Humanidade” (confira aqui o documento na íntegra), denunciando, entre outras coisas, a redução pelo governo federal do orçamento para o desenvolvimento de ações de igualdade de gênero – executando menos de 50% do previsto para 2020. O manifesto defende ainda “a democracia popular, onde o Parlamento, o Sistema de Justiça e o Executivo, assim como outras instâncias de poder e decisão, possam ser mobilizadas e atravessadas pelo legado feminista, para conter o assassinato de mulheres”.
#NemPenseEmMeMatar
#NemPenseEmNosMatar
#QuemMataUmaMulherMataaHumanidade