Trabalhadores e trabalhadoras da EMPREL reforçam Ato contra PL´s da PCR
Os trabalhadores e trabalhadoras da EMPREL compareceram em massa ao Ato virtual, convocado pelo SINDPD-PE e CF-21, realizado na manhã dessa terça-feira (16/6), que reforçou os protestos dos servidores municipais do Recife contra os Projetos de Lei enviados pelo prefeito João Campos à Câmara. Os textos retiram direitos, tanto no que diz respeito à previdência dos servidores, como num programa de demissão voluntária (PDV), no caso da EMPREL e das autarquias, sem negociação com os trabalhadores e trabalhadoras.
O Ato, convocado para acompanhar a tramitação dos projetos na Câmara, em especial o do PDV, entre outros assuntos, foi uma oportunidade dos(as) participantes entenderem melhor as limitações a serem impostas àqueles(as) interessados(as) que aspiram aderir à regulamentação, considerada precária por todos e todas e por isso, terminantemente rejeitada.
Mesmo havendo uma expectativa de melhoria do Projeto, caso todas as Emendas apresentadas pelos(as) vereadores(as) que apoiam os empregados(as), sejam aprovadas, os/as trabalhadores/as repudiam a forma utilizada pelo prefeito João Campos para enviar o PL ao Legislativo. Isso, porque historicamente, tudo que diz respeito à relação de trabalho na EMPREL, sempre foi objeto de negociação entre os representantes da empresa e dos(as) trabalhadores(as) – SINDPD-PE e CF.
O Ato foi finalizado com um alerta para que todos e todas estejam sempre atentos aos atos da administração municipal, tanto nessa pauta, como nas demais. Principalmente, quanto ao Projeto que a Prefeitura tem para EMPREL como Empresa Pública, que possa vir a impactar nas garantias de direitos que até então, a resistência dos trabalhadores conseguiu manter.