Trabalhadores/as do serviço público ocuparão as ruas nesta quarta contra PEC da reforma administrativa
Esta quarta-feira (18/8), será um dia de luta para os/as trabalhadores do serviço público brasileiro/a. A categoria estará nas ruas em todo o país denunciando as atrocidades do desgoverno Bolsonaro e sua politica de destruição do serviço público, que tem como uma das prioridades a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020.
A Medida altera uma série de normas e cria os chamados “instrumentos de cooperação”, o que na prática é a privatização do serviço público; corta direitos históricos, como licença-prêmio, e o que é mais grave:acaba com a estabilidade, o que fragiliza a atuação do servidor público, que perderá a autonomia de exercer suas funções.
Ato e passeata
Em Pernambuco, os/as trabalhadores/as realizarão um Ato a partir das 14h no Parque 13 de maio (centro do Recife), de onde sairão em passeata.
A reforma atinge dezenas de categorias, nas esferas federal, estadual e municipal, além de trazer prejuízos à administração pública e por consequência, à população.
Os trabalhadores e trabalhadoras de TI também serão atingidos por essa medida. Vamos todos ao Ato desta quarta. É preciso barrar a reforma administrativa e as ações nefastas desse desgoverno!
#DIGANÃOÀREFORMAADMINISTRATIVA