Indignados com proposta patronal, trabalhadores de TI convocam manifestação de 24h
A nova rodada de negociação entre a diretoria do SINDPD-PE e o SEPROPE realizada nessa quarta (18/8), não trouxe avanços! Inicialmente, o patronato insistiu no reajuste de 2,83% e só após muita pressão, os representantes das empresas se comprometeram a “tentar” ampliar o percentual para 3%. O Sindicato sinalizou que poderia flexibilizar a pauta, retirando as mudanças nas cláusulas do banco de horas e garantia de emprego, além de restringir o pagamento de PLR em caso de desligamento apenas aos demitidos sem justa causa. Em relação ao reajuste, o Sindicato considerou a possibilidade de reduzir o índice proposto na pauta, mas colocou como condição a aprovação do auxílio home office, uma das principais reivindicações da Campanha deste ano.
Manifestação virtual
Realizada na noite dessa quarta (18/8), a Assembleia com os/as trabalhadores/as foi marcada pela indignação com a possibilidade de um reajuste dos salários e benefícios de apenas 3%. A categoria aceitou a contrapoposta do SINDPD-PE de flexibilizar alguns itens da pauta, mas não aceita reduzir o índice sem que haja algum avanço e insiste no pagamento do auxilio home office.
Como forma de demonstrar sua insatisfação e pressionar o patronato para que as negociações avancem, a categoria aprovou a realização de uma manifestação virtual de 24h na próxima terça-feira (24/8). Também foram definidas duas hastags que serão trabalhadas na manifestação: #AumentoRealJá e #AuxílioHomeofficeJá.
Na próxima quarta-feira (24/8) haverá mais uma mesa de negociações entre o SINDPD-PE e o patronato e às 18h, uma nova Assembleia da categoria. Chegamos a um momento crucial da Campanha. Sem pressão e participação dos/as trabahadores/as não haverá avanços. É preciso se engajar na Campanha, participar da manifestação e da Assembleia!
Quem faz acontecer, também tem que crescer!