Assembleia rejeita proposta patronal e trabalhadores/as decidem seguir na luta
A Assembleia dos/das trabalhadores/as em empresas particulares de TI, convocada pelo SINDPD-PE e que aconteceu nessa terça-feira (31/8), rejeitou a contraproposta patronal, apresentada ontem. O patronato propõe 9,3% de reajuste em todas as Cláusulas de impacto financeiro, sendo 5,3% pago em setembro e 4% em março de 2022, sem alteração em nenhuma outra cláusula.
Foram mais de duas horas de debate e, ao final, a categoria decidiu que não suporta mais assumir as perdas acumuladas e insistiu num reajuste superior às perdas salariais do período, em torno de 11%.
A expectativa do SINDPD-PE é que ainda esta semana haverá nova negociação, considerando que estamos no mês da data-base e o impasse continua.
OCUPAÇÃO
A OCUPAÇÃO VIRTUAL do Recife Antigo, atividade encerrada na noite dessa terça-feira, mobilizou a categoria e movimentou a Campanha. Foram mais de mil e cem pessoas depositando seus avatares, dando um ritmo importante à Campanha. Foram mais de 24 horas de mobilização e protesto, que inclusive ganhou repercussão na grande imprensa.
Na Assembleia também foi aprovada uma nova Manifestação para o dia da nova mesa de negociações, que ainda não tem data definida. Assim que a agenda for marcada, o SINDPD-PE fará uma ampla divulgação para que possamos fazer um movimento ainda maior e com a adesão de ainda mais trabalhadores/as de TI