Um dia em que a defesa da democracia venceu o medo
Depois de uma semana tensa, de ameaças aos poderes constituídos do país e à democracia, os movimentos sociais foram mais uma vez às ruas nessa terça-feira (7/9) e deram seu recado. Entidades de diversos setores da sociedade organizada participaram do 27º Grito dos Excluídos, com concentração na praça do Derby e caminhada pelas ruas do Centro do Recife.
Em 2021, foram muitas bandeiras a defender. O grito ecoou “na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda, já! E também destacou que a “vida das pessoas está em primeiro lugar”, reforçando a importância de usar máscaras, álcool em gel e sempre que possível, o distanciamento social durante o percurso.
Contra a privatização
A diretoria do SINDPD-PE esteve no Ato e deixou seu alerta à população contra a privatização do SERPRO e DATAPREV e a ameaça à privacidade das pessoas, com a disponibilização de dados pessoais à iniciativa privada . Em uma camiseta produzida pelo sindicato foi dado o alerta: DEFENDA SEUS DADOS, NÃO Á PRIVATIZAÇÃO DO SERPRO E DATAPREV!
O SINDPD-PE também estampou a logomarca do movimento Salve Seus Dados, que vem fazendo gestões junto a parlamentares, elaborando documentos e ações contra a privatização das empresas. A luta por direitos e em defesa das empresas é permanente. Sigamos!