Trabalhadores/as da EMPREL mobilizados contra lentidão nas negociações e proposta de reajuste irrisória
Em assembleia realizada na última sexta-feira (12/11), em frente à empresa, os/as empregados/as da EMPREL analisaram os últimos informes sobre a negociação do teletrabalho e revisão dos Planos de Cargos. A categoria decidiu intensificar a pressão para que a empresa apresente respostas concretas na reunião presencial que acontecerá nos próximos dias.
A direção do SINDPD-PE iniciou a Assembleia relatando ter recebido ofício da EMPREL com exigências burocráticas sobre a convocação da Assembleia. A empresa sugeriu inclusive seu adiamento, numa atitude nunca vista em décadas de negociações coletivas, desconhecendo que o Sindicato não tem poderes para cancelar uma deliberação da categoria.
Paralelamente à Assembleia, acontecia a mesa geral de negociação entre a Prefeitura e o Fórum dos Servidores Municipais, da qual participou o diretor do SINDPD-PE, Reinaldo Soares. Em sua fala durante a reunião, Reinaldo ressaltou a expectativa e a mobilização dos/das trabalhadores/as da EMPREL. O resultado da mesa mais uma vez foi frustrante e acintoso! Com uma inflação acumulada no ano acima de 10%, a PCR apresentou “como uma grande conquista” um índice de 1,35%, ignorando até o Acordo de 2020 que previa reajuste de 4,5%, numa atitude de desrespeito e escárnio, que vem sendo respondida com paralisações e greves de diversas categorias de servidores, que deve se ampliar nos próximos dias.
Na próxima quinta-feira (18/11), às 9h, será realizada nova Assembleia em frente à EMPREL, para avaliar eventuais avanços e deliberar sobre o calendário de mobilização, que prevê paralisações e se for necessário, greve!
É hora de mobilizar, exigir resposta e unificar a luta!