Contraproposta da BBTS será analisada em Assembleia nesta sexta, 3/12
Diante da negativa da BBTS em aceitar a contraproposta dos/as trabalhadores/as, que reivindicavam a assinatura do Acordo por dois anos, mantendo todas as cláusulas, a FENADADOS convocou o comando da Campanha Salarial para uma reunião que aconteceu na última segunda-feira (22/11) e contou com a presença do SINDPD-PE, representado pelo Secretário de Políticas de Informática e Tecnologia, Dinaldo Lessa.
As representações presentes à reunião avaliaram que, apesar da intransigência da empresa em manter uma proposta com retirada de direitos, na atual conjuntura seria muito arriscado a Federação ingressar com pedido de instauração de dissídio coletivo, pois, para que isso seja feito com maior chance de sucesso, seria necessário que os/as trabalhadores/as estivessem em greve, o que não é o caso.
Nesse sentido, visando a maior segurança jurídica, de modo a garantir os direitos dos trabalhadores/as e considerando que a FENADADOS tem o prazo até o dia 06/12/2021 para dar uma resposta, ficou decidido que os sindicatos deverão fazer assembleias em seus estados até 03/12/2021. A Assembleia de Pernambuco vai acontecer na próxima sexta-feira (3/12), às 8h (em breve divulgaremos o link).
A proposta a ser encaminhada nas Assembleias, que corresponte à aceitação da proposta apresentada pela empresa é a seguinte:
a) Acordo coletivo com vigência de 1 (um) ano;
b) Renovação de todas as cláusulas, exceto a Cláusula do Vale Cultura;
c) Aplicação da integralidade do índice do período de outubro de 2019 a setembro de 2020, no percentual de 3,89% (três pontos oitenta e nove por cento), garantida a retroatividade.