Diga não ao desrespeito e autoritarismo da direção do Serpro
Dando segmento à sua prática autoritária e anti-sindical, a direção do Serpro desrespeita a decisão soberana das assembleias dos/das trabalhadores/as e rompe de forma unilateral as negociações da PLR, apesar do pedido da FENADADOS para que continuassem as conversas sobre o assunto.
Não bastasse essa postura despótica, os diretores da empresa agora querem impor a criação de uma comissão ilegítima, com o intuito de que ela, contrariando a vontade dos/as empregados/as da empresa, aprove sua proposta injusta e discriminatória de distribuição dos lucros, rejeitada na grande maioria dos estados.
Diante deste absurdo, o SINDPD-PE repudia a postura da direção do Serpro e conclama o conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras a boicotarem esse processo ilegítimo, antidemocrático e desrespeitoso, deflagrado pela empresa. O sindicato recomenda ainda que não participem dessa eleição, seja como candidatos ou eleitores, uma vez que, contra a falta de diálogo e o autoritarismo, a Fenadados adotará as medidas judiciais cabíveis.