Assembleia da ATI aprova contraproposta que será levada à negociação com governo
Em uma Assembleia que reuniu mais de 180 pessoas, o SINDPD-PE e a Asserti detalharam para a categoria a proposta apresentada pelo governo em mesa específica realizada nessa terça-feira, (22/2).
A proposta consiste na criação de uma gratificação de exercício para quem está nas atividades finalísticas da sede, NSIs e gestão de sistemas; alteração da lei para garantir que os empregados que estão no teto das carreiras também tenham direito aos 5%; e realização de concurso público, com ênfase em Segurança da Informação, Cências de Dados e Informações. Além disso, o governo se comprometeu a abrir um PDV em junho/2022, com indenização calculada com base nos aumentos da mesa geral.
Logo mais, às 14h, haverá nova mesa com a Secretaria de Administração, quando será repassada a decisão da categoria de buscar avanços na proposta, tanto nos valores, como na extensão da gratificação para todo o quadro pessoal.
Audiência
Uma delegação do Fórum dos Servidores foi recebida pelo governador Paulo Câmara, concluindo o processo de negociação da campanha 2022, com a entrega, ao presidente da Assembleia Legislativa, dos projetos de lei com os aumentos salariais negociados. Participaram da reunião o presidente da CUT Paulo Rocha e por representantes do Sintepe, Sindserpe, SINDPD-PE, ADUPE e Sindsaaf . O diretor do SINDPD-PE, Messias Melo, representará o SINDPD na audiência.