Diretores e assessoria jurídica do SINDPD-PE fazem reunião com Anistiados do Serpro
Após o último despacho do juiz na Ação Civil Pública 692-41.2013.5.10.0001, onde ele decidiu desmembrar a execução em execuções individuais, os diretores do SINDPD-PE Liana Mary e Wagner Silveira, junto com a assessora Jurídica do sindicato, Gisele Monteiro, organizaram uma reunião virtual com os “anistiados” do Serpro em Pernambuco, para prestar esclarecimentos sobre o que foi decidido no Tribunal e orientá-los sobre as medidas a serem adotadas.
Após uma fala inicial dos diretores, na qual fizeram um relato histórico da Ação, Gisele fez uma explanação bastante objetiva e elucidativa sobre os aspectos jurídicos e em seguida respondeu às perguntas feitas pelos demais participantes da reunião. Na sua fala, ela esclareceu que com o desmembramento da Ação, cada interessado deverá constituir advogado (do sindicato ou particular). Em seguida, dar entrada na Ação de execução, e para tanto, precisará pedir ao Serpro as respectivas Fichas Financeiras e Ficha de Evolução Funcional do período, que vai desde o primeiro contrato de trabalho assinado com a empresa, até a data em que for feito o pedido destes documentos.
Para facilitar o acompanhamento dos próximos passos relativos à Ação de execução, os diretores do sindicato criaram um grupo de WhatsApp “Ação 692/13” e o e-mail “anistiados_serpro@sindpdpe.org.br”. Através desses canais, será repassada uma orientação por escrito sob a forma de pedir a documentação ao Serpro pelo formulário eletrônico “falecomagp”. Qualquer dúvida, a assessoria jurídica do SINDPD-PE e a direção do sindicato estarão disponíveis para orientação.
Com essas ações, a diretoria do sindicato dá a sua contribuição em mais essa luta dos trabalhadores e trabalhadoras, na esperança de que a justiça seja feita, com a reparação das perdas para todos e todas.