Audiência Pública aprofunda discussão sobre Economia Solidária na vida das mulheres
Na perspectiva de discutir e aprofundar a política da Economia Solidária na vida das mulheres, a Central Ùnica dos Trabalhadores, por meio da Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT/PE e o Instituto Sindical de Cooperação ao Desenvolvimento(ISCOS Brasil), realizam nesta terça-feira (10/5), às 9h30, uma Audiência Pública no âmbito da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento conta com o apoio da deputada estadual Teresa Leitão.
A Audiência, com o tema “MULHER, VIDA E DIGNIDADE NA LUTA POR POLÍTICAS PÚBLICAS PARA ECONOMIA SOLIDÁRIA QUE NOS GARANTA PROTEÇÃO SOCIAL”, tem base no Manifesto “Mulher, Vida e Visibilidade”, que é produto do Projeto Mulheres em Movimento – Enfrentando a Violência de Gênero no Mundo do Trabalho, realizado pelo ISCOS no Brasil, em parceria com a CUT/PE.
O evento contará com as presenças de trabalhadoras da Economia Solidária, ativistas e especialistas na temática, que tomarão parte na mesa de debates.
O Projeto Mulheres em Movimento – Enfrentando a Violência de Gênero no Mundo do Trabalho, entra no seu terceiro ano e vem cumprindo os objetivos traçados no fortalecimento das trabalhadoras e nas alianças entre as mulheres da Economia Solidárias, das sindicalistas e outros movimentos sociais.