Descaso da PRIME é recorrente. PCR não atende Sindicato para tratar da questão
Cerca de 150 trabalhadores e trabalhadoras da PRIME, empresa que presta serviços à Prefeitura do Recife, vem convivendo há pelo menos seis meses com um clima de insegurança e desrespeito. Exercendo sua função na Secretaria de Saúde do município, esses/as trabalhadores/as convivem com a situação de atrasos recorrentes dos seus salários, vale-alimentação, vale transporte e do descumprimento constante da Convenção Coletiva de Trabalho. Além disso, o recolhimento do FGTS ou não é feito, ou acontece com atraso, o que demonstra a total desorganização e falta de responsabilidade dessa empresa com seus empregados e empregadas.
A direção do SINDPD-PE, buscando resolver o problema através do diálogo, fez inúmeras tentativas de contactar com a empresa e mesmo com a Secretaria de Saúde (responsável pelo contrato), mas o descaso de ambas as partes é absurdo! Depois de várias tentativas de diálogo, o Sindicato encaminhou ofício à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PE), solicitando fiscalização na PRIME, com o propósito de solucionar as irregularidades cometidas, além do agendamento de mediação com a Empresa, que deverá acontecer no dia 23 de maio próximo.
Outra iniciativa adotada pelo jurídico foi ingressar com um procedimento junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) requerendo que a PRIME seja intimada com urgência, para a realização de Audiência de mediação, a fim de buscar uma solução para o problema, que tem prejudicado inclusive o comparecimento dos trabalhadores ao trabalho, por muitas vezes não terem recebido seus salários e vale transporte.
Estamos aguardando o retorno dessas iniciativas e assim que houver novidades, estaremos atualizando a categoria dos próximos passos.