Nota de solidariedade e repúdio à agressão sofrida pelo companheiro Paulo Valença
A direção do SINDPD-PE lamenta e registra aqui seu protesto contra absurda violência sofrida nessa terça-feira (18/5), pelo ex-vice prefeito de Olinda, Ex Presidente do SINTEPE e da CUT- PE , Paulo Valença. Com 72 anos de idade, Paulo foi agredido por um vizinho com chutes e sofreu várias escoriações, levando três pontos na cabeça. Ele foi levado levado para atendimento no SUS e SASSEPE, e se recupera na casa do filho.
Confiram abaixo o relato feito por Paulo, um companheiro que tem sua história marcada por lutas em defesa da classe trabalhadora e fiquem atentos. Protejam-se!
“Ontem fui agredido por um vizinho bolsonarista que odeia petista. Fui muito bem atendido pelos vizinhos, pelo SAMU e pela emergência do SASSEPE. A partir da emergência do SASSEPE, foi encaminhado todos os procedimentos necessários… tomografia da cabeça, radiografias do tórax, da coluna cervical, lombar, sutura do corte na cabeça com três pontos, curativos, medicamentos…
Hoje já estou melhor me recuperando na casa do meu filho Paulinho, e amanhã vou registrar o boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Maria Farinha-Paulista aonde ocorreu o delito.
Agradeço muito a Deus por não ter acontecido o pior. O Mateus, trabalhador que estava detetizando o apartamento do Sr. Alberto, vizinho agressor e que por ordem dele sem combinar com os demais moradores passou a colocar o veneno também no jardim e no local aonde tem um poço d’água. O Mateus evitou o mau maior, interceptou uma pedra lajota que o agressor ia atirar em mim, depois de eu estar caído desmaiado e sangrando, mesmo assim levei dois chutes, conforme informações dos vizinhos. Desde já agradeço todas as manifestações de solidariedade que estou recebendo e ratifico a importância do SUS(SAMU) do SASSEPE e a competência e humanismo de todos os profissionais que me atenderam. Destaco também a visita que recebi da companheira Florentino Cabral uma das nossas representantes dos Servidores Públicos na gestão do SASSEPE.
Viva o SUS, viva o SASSEPE.”