Comando Nacional se reunirá para discutir descaso da Dataprev com trabalhadores/as
Depois de propor um ínfimo reajuste de 50% do IPCA em reunião ocorrida no dia 9/5, as negociações entre a representação dos/as trabalhadores/as e a Dataprev, segue ladeira abaixo. Até o momento a empresa continua sem apresentar propostas à categoria e seguindo sua política de descaso, suspendeu as negociações, porque segundo eles, “ainda não há proposta nova para apresentar”.
Diante desse absurdo, a coordenação nacional da Campanha deliberou por indicar que a categoria entre em estado de greve e a convocação do Comando Nacional para reunião no próximo dia 30/5, data em que está agendada uma nova reunião com a Dataprev.
A decisão foi tomada diante do descaso da empresa que já cancelou duas mesas, apresentou proposta econômica rebaixada, se omitiu sobre pagamento de retroativo e está claramente atrasando as negociações sem apresentar propostas específicas à pauta de reivindicações, além de silenciar sobre a Participação nos Lucros e Resultados e a paridade no financiamento do plano de saúde.
Com informações do site da Fenadados