SERPRO ignora Campanha Salarial e primeira proposta é um escárnio
Após 60 dias da entrega da pauta de reivindicações e vários ofícios cobrando o início das negociações, finalmente, nessa segunda-feira (30/5), foi realizada a primeira mesa de negociação da Campanha Salarial SERPRO 2022/2023.
Depois de simplesmente ignorar a representação dos/das trabalhadores/as, a empresa propôs a prorrogação do ACT por mais 30 dias e apresentou a proposta absurda de reajuste salarial de 3,64%. Esse índice corresponde a 30% do IPCA, o que é um escárnio! E pra piorar, diante do questionamento da representação dos trabalhadores sobre retroatividade da proposta, a empresa afirmou que à princípio, isso não estava previsto.
Não bastasse a apresentação de uma proposta indecente e desrespeitosa para os/as trabalhadores/as, O SERPRO ignora as representações sindicais e solta uma nota aos empregados. No texto, a empresa omite informes de sua proposta que, aliás, ainda não contempla as cláusulas sociais previstas no ACT.
Em breve estaremos convocando uma Assembleia com a categoria para avaliar a postura da empresa e essa proposta absurda! Mas desde já sabemos que será preciso empenho e mobilização dos/as trabalhadores/as para avançarmos nessa luta. Está prevista uma nova mesa de negociação para o dia 23/06, às 14:30h. Qualquer novidade sobre a Campanha, informaremos. Fiquem atentos/as!