Grupo Mulher Maravilha inicia campanha para amparar pessoas atingidas pelas chuvas
O volume de chuvas que caiu em Pernambuco, especialmente no dia 27/05, deixou um rastro de dor e destruição em diversos bairros. O Estado já contabiliza mais de 100 mortos, pessoas desaparecidas e o número de desabrigados já ultrapassa os 6 mil. Com o caos instalado, é com a solidariedade e apoio que essa população tão vulnerável tem contado. De todos os cantos e das mais diversas formas chegam contribuições, visando minimizar o sofrimento dessas pessoas. Muitas perderam tudo que tinham e até entes queridos.
Infelizmente, essa é uma tragédia anunciada! A falta de prioridade do poder público e de um trabalho de prevenção, mais uma vez vitimou o povo do Recife, principalmente a população já tão sofrida e na sua maioria alijada do direito a necessidades básicas, como alimentação e saúde.
Uma das entidades afetadas foi o Grupo Mulher Maravilha, cuja sede no Recife, localizada em Nova Descoberta, está sob ameaça de desabamento e permanece interditada pela defesa civil. O GMM realiza um trabalho junto à comunidade de Nova Descoberta e áreas circunvizinhas, com repasse de cestas básicas, promoção de cursos de qualificação e apoio à comunidade.
O Grupo Mulher Maravilha já contou com o apoio do SINDPD-PE em outros momentos, pela seriedade do trabalho desenvolvido e está iniciando nesta quarta-feira (1º de junho), uma Campanha de ajuda financeira. Se você quer se somar a essa rede de solidariedade, sua contribuição poderá ser feita através do pix: gmulhermaravilha@yahoo.com.br. Sua contribuição fará a diferença!