Nova assembleia dos trabalhadores da PRIME nesta quarta, 08/06
Para avaliar os desdobramentos das audiências no Ministério Público do Trabalho e na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, será realizada nesta quarta (8/6), às 14h, Assembleia Virtual dos trabalhadores da PRIME, em link que será divulgado antecipadamente pelo SINDPD-PE, conforme edital publicado na página do Sindicato na internet (veja aqui).
Nestas audiências, longe de resolver todos os problemas que vem acontecendo, a PCR assumiu compromisso que pagaria diretamente salário, vale-transporte e tíquete-alimentação referentes ao mês de maio/2022. Tal decisão teve o acordo da PRIME que se disse impossibilitada de fazer o pagamento, por estar com as contas bancárias bloqueadas pela Justiça, em mandado de segurança. Veja os compromissos assumidos na SRTE-PE aqui.
Mas, tem muito mais coisas a resolver. Desde o início do contrato, em 2019, a PRIME não cumpre as cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva da categoria e, além disso, é recorrente o atraso de salários e não recolhimento/atraso do FGTS. A PCR informou no MPT, que solicitou o repactuamento (atualização dos valores) do contrato para resolver esses ajustes conforme a CCT.
Continuamos com os processos no MPT e SRTE em aberto, e continuaremos buscando e cobrando soluções.
Participe da Assembleia!