Em pronunciamento, deputada Teresa Leitão defende realização de concurso público na ATI
Durante pronunciamento feito em sessão plenária virtual na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada estadual Teresa Leitão fez um apelo ao governo do Estado, para que agilize a realização de concurso público para profissionais da ATI. A demanda foi levada à deputada pelo SINDPD-PE, que de imediato se sensibilizou com a pauta e fez pronunciamento sobre a questão.
Em reuniões com a empresa durante a Campanha Salarial da categoria, o Sindicato alertou pra as lacunas existentes do quadro e pediu a realização de concurso, o que contou com o reconhecimento do governo estadual. Apesar da aceitação do pleito, até o momento não foi publicado decreto atualizando as atribuições dos cargos, nem foi publicado edital convocando o concurso;
Teresa Leitão destacou que a área de TI vem cada vez mais ocupando as rotinas de trabalho, por isso a importância de investir nessa tecnologia. Além disso, a deputada alertou para o papel estratégico da área, que detêm informações relativas à segurança do Estado e das pessoas, no que se refere aos dados pessoais. “Essa área não pode prescindir de profissionais comprometidos. É necessário mais empregados qualificados para cuidar da segurança e inteligência artificial do Estado. A área de TI cada vez mais vem ocupando as rotinas, por isso a importância de investir nessa tecnologia”, frisou.
O SINDPD-PE continua fazendo gestões junto à ATI para que o concurso seja realizado, ainda em 2022. Qualquer novidade sobre essa questão, informaremos à categoria.