Trabalhadores do SERPRO Realizam mais uma Forte Mobilização e Organizam Greve
Mais uma assembleia dos/das trabalhadores/as do SERPRO ocorreu nesta quarta-feira (20/07), conforme calendário de mobilizações definido após a última mesa de negociação da Campanha Salarial 2022/2024. A reunião virtual contou com mais de 700 pessoas que acompanharam as discussões através do Google Meet e do YouTube.
Durante a assembleia ficou bastante evidente a insatisfação dos trabalhadores e trabalhadoras em relação à forma como a direção da empresa trata o processo negocial – até o momento, apenas duas mesas de negociação foram realizadas e os representantes da direção da empresa, de forma ultrajante rejeitaram por completo a pauta de reivindicações que lhes foi entregue e sequer apresentaram uma contraproposta às cláusulas sociais.
A verdade é que a direção do Serpro mostra um total desprezo pelos/as trabalhadores/as e ao invés de negociar, tentar impor sua vontade. Cláusulas importantes como a que trata da regulamentação do trabalho remoto, que mexe com a vida funcional e pessoal de todos/as, são ignoradas, enquanto de forma vergonhosa e autoritária a direção da empresa vem prorrogando sua proposta unilateral, e, o que era para ser um projeto-piloto já se arrasta por 2 anos sem que seja implantado em definitivo.
Diante desse cenário, de desrespeito e intransigência os/as trabalhadores/trabalhadoras estão ampliando sua organização e aproveitaram a assembleia para reafirmarem o calendário de lutas previsto para as próximas semanas, o que inclui paralisações e greve por tempo indeterminado, assim que forem atendidos todos os trâmites formais necessários.
Fiquem ligados e participem das mobilizações, pois a próxima mesa de negociação deve ocorrer no dia 26/07.